Autores (80)

|
P. Eijo

P. Eijo

Autor

null

P. Tihon

P. Tihon

Autor

null

Pablo Alonso

Pablo Alonso

Autor

PABLO ALONSO (Múrcia, 1968). Jesuíta, professor de Novo Testamento e de Espiritualidade na Universidad Pontificia Comillas (Madri), mestre de noviços entre 2011 e 2016, e desde 2014 delegado por formação. É membro do Conselho de Redação da revista Manresa.

Padre Alessandro Campos

Padre Alessandro Correa de Campos nasceu em Guaratinguetá (SP), terra do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão. O jovem Padre se tornou um dos grandes nomes da Igreja Católica por sua forma simples e alegre de evangelizar por meio da música sertaneja, de reflexões do dia a dia e de orações que tocam o coração do povo. Em 2014, após estrear na TV, gravou o CD "O que é que eu sou sem Jesus?", que se tornou recorde de vendas, com mais de um milhão de cópias, colocando Padre Alessandro entre os 50 artistas que mais vendem CDs no mundo. Com esse sucesso, surgiu seu livro "O que sou sem Jesus? Nada, Nada, Nada", lançado por Edições Loyola. O livro traz o resultado de reflexões feitas nas missas e nos eventos por onde o padre passou.

Padre Alex NOGUEIRA

Nasceu em Tomazina-PR, no ano de 1988. Recebeu sua formação sacerdotal no Seminário Diocesano de Jacarezinho-PR, lugar onde fez os cursos de filosofia, história e teologia. Foi ordenado sacerdote no dia 04 de maio de 2013, por Dom Antonio Braz Benevente, bispo diocesano da mesma cidade. É mestre em direito canônico, exercendo o ofício de juiz eclesiástico; é professor no curso de mestrado do Instituto Superior de Direito Canônico de Londrina-PR e no curso de Filosofia e Teologia dos Seminários da Diocese de Jacarezinho-PR.

 

Desde 2012, padre Alex Nogueira mantém um apostolado iniciado na Rádio Educadora de Jacarezinho-PR com o programa “Manhã de Luz”. Em pouco tempo, o conteúdo desse programa se difundiu na internet através do compartilhamento pelo WhatsApp, chegando a milhares de pessoas todos os dias. Ao transmitir missas durante a pandemia do coronavírus, desenvolveu um trabalho no YouTube, onde criou o próprio canal divulgando programas de oração e formação. Além do YouTube, padre Alex possui perfis em diversas redes sociais e realiza cursos on-line em seu site.

Paolo Cortesi

Paolo Cortesi, escritor e ensaísta, foi o curador da edição das Profezie de Nostradamus (Newton Compton, 2014). É autor de vários livros na Itália e ganhou diversos prêmios ao longo de sua carreira.

Paolo DAMOSSO

nascido em Turim, na Itália, trabalha há mais de trinta anos como autor e diretor de programas de televisão; é também criador de projetos multimídia divulgados nos principais canais da mídia italiana. Escreveu e dirigiu mais de oitenta trabalhos, produzindo reportagens, documentários, narrativas ficcionais e filmes. Dentre essa vasta produção, citamos aqui Padre Pio, uomo di Dio (Padre Pio, um homem de Deus), produzido pela RAI – Rede Italiana de Rádio e Televisão; I fioretti di San Francesco (Os fioretti de São Francisco) e Il mio Francesco (O meu Francisco), trabalhos apreciados pela crítica e que contaram com renomados atores italianos em seu elenco. Ao longo de sua carreira, escreveu vários livros, tendo publicado recentemente na Itália um romance escrito a partir de seu filme Una cosa in mente (Uma coisa em mente), obra que trata da vida de São José Benedito Cottolengo.

Paolo Ferliga

Paolo Ferliga, psicoterapeuta e professor de História e Filosofia no colégio clássico “Arnaldo”, de Brescia, lecionou Psicologia da educação (Università di Milano-Bicocca).

Paolo NICHELLI

ensina Neurologia na Universidade de Modena e Reggio Emilia.

Pascal Hintermeyer

Dirige desde 1996 o Instituto de Sociologia da Universidade March-Bloch de Estrasburgo. É um dos melhores especialistas franceses da aproximação sociológica das questões que dizem respeito à relação com a morte.

Pasquale Porro

Pasquale Porro, professor titular de História da Filosofia Medieval na Universidade de Bari (Itália), foi professor visitante da Universidade de Roma La Sapienza, na Albert-Ludwigs-Universität Freiburg, na Brisgóvia

Patrícia Carvalho Reis

Patrícia Carvalho Reis é mestre e doutora em filosofia política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É autora de diversos artigos sobre os temas de filosofia política e teorias de justiça e direito. Publicou por Edições Loyola o livro O vício secreto: o despotismo na filosofia de Montesquieu.

Patricia Regina Infanger Campos

Pedagoga, mestre e doutoranda em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Continuada (GEPEC).- É orientadora pedagógica da rede municipal de ensino de Campinas. Escolheu trilhar seu caminho dentro da escola como aluna e também como profissional. Foi professora de crianças, jovens e, atualmente, de adultos. É enrabichada por histórias escritas e contadas por personagens imaginários ou reais. Escreveu neste livro uma história real, entrelaçada por personagens inventados. Encontra em Alice e no Pequeno Príncipe grandes amigos.

Patrício Sciadini

é carmelita e missionário em diversos países, dentre os quais estão o Brasil e o Egito, onde atualmente presta serviço. No Egito, em pouco tempo e apesar do escasso conhecimento da língua árabe, conquistou o reconhecimento de toda a comunidade de vida consagrada, a ponto de ter sido escolhido como Presidente da União dos Superiores Maiores do País.

Patrick Goujon

Patrick Goujon, jesuíta, é historiador da espiritualidade moderna e professor nas Faculdades Jesuítas de Paris (Centre Sèvres). É especialista de história da direção espiritual.

Paul Bony

Paul Bony

Autor

null

Paul Gilbert

Paul Gilbert

Autor

null

Paul Levinson

Paul Levinson é escritor e professor de Estudos de Comunicação e Mídias na Fordham University, em Nova York, EUA.

Paul Ricoeur

Paul Ricoeur

Autor

Nasceu em 1913, foi um dos mais importantes pensadores franceses do pós-guerra. Sua formação Calvinista configurou sua personalidade e seu pensamento de tal maneira que, além de renomado filósofo, se tornou uma referência mundial para o conhecimento da Bíblia e da teologia cristã. É catedrático em filosofia e doutor em letras. É membro fundador do comitê da revista Esprit. Foi também diretor da Reveu de métaphysique et de morale, a partir de 1974. Sendo decano da Faculdade de Letras da Universidade de Nanterre (1969-1970). Detendor do Grande Prêmio de Filosofia da Academia Francesa.