Sociologia da comunicação
Ao repercorrer a história das técnicas da comunicação desde a pré-história e a antiguidade até os instrumentos mais recentes, este livro fornece pontos de referência essenciais para compreender e decodificar a "cultura da comunicação" que marca o século XXI. De modo claro e sintético, com numeros...
Ver mais
ou em 2x de R$ 34.75
Sinopse
Ao repercorrer a história das técnicas da comunicação desde a pré-história e a antiguidade até os instrumentos mais recentes, este livro fornece pontos de referência essenciais para compreender e decodificar a "cultura da comunicação" que marca o século XXI. De modo claro e sintético, com numerosos exemplos, Philippe Breton, Serge Proulx concentram-se nos grandes debates sobre o assunto, propondo uma cartografia das grandes teorias no campo da comunicação e analisando as competências comunicacionais necessárias ao mundo de hoje.
Esta obra, desde sua primeira edição francesa (1989) e com sucessivas reedições e traduções em todo o mundo, tornou-se texto-chave para estudantes e profissionais da comunicação e também para todos que precisam desenvolver uma visão de conjunto dos desafios decorrentes da comunicação em seus diferentes aspectos: novas tecnologias, mídia, publicidade.
A edição brasileira leva em conta as recentes evoluções do mundo da comunicação, a irrupção da internet, o retorno da propaganda e da manipulação, as novas tecnologias, bem como as grandes avanços teóricos, que permitirão compreender melhor todas as mudanças verificadas no campo.
Características
- Título:
- Sociologia da comunicação
- Autor:
- Philippe Breton; Serge Proulx;
- Dimensões:
- 14.00cm x 21.00cm x 1.60cm
- Peso:
- 340g
- Edição:
- 4
- Data de Publicação:
- 10/09/2002
- ISBN:
- 9788515024865
- Páginas:
- 288
- Código:
- 3.0001.00.05.163