Sociologia da comunicação

Autores:
  • Philippe Breton
  • Serge Proulx
Ao repercorrer a história das técnicas da comunicação desde a pré-história e a antiguidade até os instrumentos mais recentes, este livro fornece pontos de referência essenciais para compreender e decodificar a "cultura da comunicação" que marca o século XXI. De modo claro e sintético, com numeros... Ver mais
  • R$ 69.5
ou em 2x de R$ 34.75
livro
ADICIONAR AO CARRINHO

Sinopse

Ao repercorrer a história das técnicas da comunicação desde a pré-história e a antiguidade até os instrumentos mais recentes, este livro fornece pontos de referência essenciais para compreender e decodificar a "cultura da comunicação" que marca o século XXI. De modo claro e sintético, com numerosos exemplos, Philippe Breton, Serge Proulx concentram-se nos grandes debates sobre o assunto, propondo uma cartografia das grandes teorias no campo da comunicação e analisando as competências comunicacionais necessárias ao mundo de hoje. Esta obra, desde sua primeira edição francesa (1989) e com sucessivas reedições e traduções em todo o mundo, tornou-se texto-chave para estudantes e profissionais da comunicação e também para todos que precisam desenvolver uma visão de conjunto dos desafios decorrentes da comunicação em seus diferentes aspectos: novas tecnologias, mídia, publicidade. A edição brasileira leva em conta as recentes evoluções do mundo da comunicação, a irrupção da internet, o retorno da propaganda e da manipulação, as novas tecnologias, bem como as grandes avanços teóricos, que permitirão compreender melhor todas as mudanças verificadas no campo.

Sobre o Autor

Philippe Breton
Philippe Breton, um dos melhores especialistas franceses da palavra e da comunicação, é autor de: Le culte de l'Internet. Une menace pour le lien social? (2000), L'argumentation dans la communication (col. "Repères", 2001 nova ed. (2006), L'utopie de la communication. Le mythe du "village planétaire" (2004), Argumenter en situation diffi cile (2004). Por Edições Loyola publicou: A manipulação da palavra (1999), Sociologia da comunicação (2002) e Elogio da palavra (2006).

Características

Título:
Sociologia da comunicação
Autor:
Philippe Breton;  Serge Proulx; 
Dimensões:
14.00cm x 21.00cm x 1.60cm
Peso:
340g
Edição:
4
Data de Publicação:
10/09/2002
ISBN:
9788515024865
Páginas:
288
Código:
3.0001.00.05.163