Planejamento como prática educativa

Autores:
  • Danilo Gandin
O título deste livro define a proposta do texto: ele ressalta a importância do planejamento como processo educativo. Um projeto de planejamento é também um processo de educação: as pessoas que dele participam educam-se, assumem sua identidade pessoal e grupal e apropriam-se de instrumentos para p... Ver mais

Sinopse

O título deste livro define a proposta do texto: ele ressalta a importância do planejamento como processo educativo. Um projeto de planejamento é também um processo de educação: as pessoas que dele participam educam-se, assumem sua identidade pessoal e grupal e apropriam-se de instrumentos para participar de maneiras mais eficaz em seu trabalho e na sociedade. Este livro, agora reeditado, conserva a força da originalidade que lhe vem da utilização do método científico e da proposta de participação, como necessárias para o planejamento. Essa força dez dele um sucesso editorial, para uso em duas frentes: nas universidades, para o ensino de futuros professores e outros profissionais, e nas instituições, como roteiro para elaborações e execução dos planos. Esta obra foi e continua sendo a chama inicial do desenvolvimento de uma linha de planejamento hoje denominado "Planejamento Participativo"

Sobre o Autor(es)

Danilo Gandin
É especialista em planejamento e mestre em Educação pela UFRGS. Trabalhou como professor do ensino médio em língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História e Filosofia foi assistente especial do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e, durante quatro anos, diretor adjunto do departamento de Educação Média da secretaria de Educação do Estado. Publicou dez livros sobre educação e planejamento da educação. É professor de cursos de pós-graduação, conferencista, coordenador de cursos e escritor.

Características

Título:
Planejamento como prática educativa
Autor:
Danilo Gandin; 
Dimensões:
14.00cm x 21.00cm x 0.70cm
Peso:
140g
Edição:
21
ISBN:
9788515004225
Páginas:
112
Código:
3.0001.00.01.127