O coordenador pedagógico e a escola do século XXI

Autores:
  • Vera Maria Nigro de Souza Placco
  • Vera Lucia Trevisan de Souza Souza
  • Laurinda Ramalho De Almeida
Sempre tendo como foco o coordenador pedagógico (CP), neste 18º volume de nossa coleção, visamos o coletivo. É o coletivo que diagnostica, pensa, sente e propõe finalidades para a escola do século XXI; valorizando, com equilíbrio, a razão e os afetos. Embora façamos parte de um sistema educaciona... Ver mais
  • R$ 73
ou em 2x de R$ 36.5
livro
ADICIONAR AO CARRINHO

Sinopse

Sempre tendo como foco o coordenador pedagógico (CP), neste 18º volume de nossa coleção, visamos o coletivo. É o coletivo que diagnostica, pensa, sente e propõe finalidades para a escola do século XXI; valorizando, com equilíbrio, a razão e os afetos. Embora façamos parte de um sistema educacional, procuramos valorizar também o fato de que cada escola tem características que a tornam única, com necessidades especiais que demandam ações de formação específicas. Nestas páginas, socializamos reflexões que têm sido feitas em nossos ambientes de trabalho e grupos de pesquisa, sobre a constituição identitária do CP, os afetos modulando as relações socio¬profissionais na escola, os processos de desenvolvimento do sujeito e o trabalho colaborativo visando às finalidades educativas da escola. Além disso, refletimos sobre inovações tecnológicas e estratégias de formação. Que estas reflexões possam contribuir para as discussões/formações que serão feitas em diferentes ambientes educativos, tendo em vista um objetivo principal e necessário: uma escola justa, que atenda à diversidade e que promova o desenvolvimento dos sujeitos, que seja capaz de enfrentar e superar as desigualdades.

Sobre o Autor(es)

Vera Maria Nigro de Souza Placco
Vera Maria Nigro de Souza Placco é professora e pesquisadora nas áreas de Educação e Formação de Professores há mais de 50 anos. É docente dos Programas de Pós-Graduação em Educação: Psicologia da Educação e Educação: Formação de Formadores (Mestrado Profissional), ambos da PUC-SP. É também assessora na área de Formação de Professores, atuando junto a instituições escolares públicas e particulares. Cursou Pedagogia e Orientação Educacional na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, mestrado e doutorado em Educação: Psicologia da Educação na PUC-SP e pós-doutorado em Psicologia Social na École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris. Possui publicações nacionais e internacionais nas áreas de Educação, Psicologia da Educação e Formação de Professores.
Vera Lucia Trevisan de Souza Souza
é pesquisadora e docente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Psicologia e do curso de graduação em Psicologia da PUC-Campinas. Possui graduação em Psicologia, mestrado e doutorado em Educação: Psicologia da Educação na PUC-SP. É membro do GT de Psicologia Escolar/Educacional da ANPEPP e coordenadora do Grupo de Pesquisa Processos de Constituição do Sujeito em Práticas Educativas – PROSPED.
Laurinda Ramalho De Almeida
Laurinda Ramalho de Almeida é professora e pesquisadora nas áreas de Educação e Formação de Professores há mais de 50 anos. É docente dos Programas de Pós-Graduação em Educação: Psicologia da Educação e Educação: Formação de Formadores (Mestrado Profissional), ambos da PUC-SP. Cursou Pedagogia e Orientação Educacional na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP e mestrado e doutorado em Psicologia da Educação na PUC-SP. Possui publicações nacionais e internacionais nas áreas de Educação, Psicologia da Educação e Formação de Professores.

Características

Título:
O coordenador pedagógico e a escola do século XXI
Autor:
Vera Maria Nigro de Souza Placco;  Vera Lucia Trevisan de Souza Souza;  Laurinda Ramalho De Almeida; 
Dimensões:
14.00cm x 21.00cm x 1.20cm
Peso:
286g
Edição:
1
Data de Publicação:
10/10/2023
ISBN:
9786555043020
Páginas:
238
Código:
3.0001.00.16.037