Informatização da imprensa brasileira

Autores:
  • Ruth Penha Alves Vianna
O aspecto mais fascinante e, ao mesmo tempo, mais desafiador da pesquisa sobre as Novas Tecnologias de Comunicação é seu caráter absolutamente contemporâneo e universal. Em um país de Terceiro Mundo como o Brasil, como é possível compreender essa nova realidade que se transforma a cada dia, torna... Ver mais

Avise-me

Cadastre seu nome e e-mail abaixo que avisaremos
quando o produto estiver disponível novamente:

Sinopse

O aspecto mais fascinante e, ao mesmo tempo, mais desafiador da pesquisa sobre as Novas Tecnologias de Comunicação é seu caráter absolutamente contemporâneo e universal. Em um país de Terceiro Mundo como o Brasil, como é possível compreender essa nova realidade que se transforma a cada dia, tornando a obsolescência programada uma das grandes molas do desenvolvimento dessas tecnologias? O trabalho apresentado em “A informatização da imprensa brasileira” traduz de forma fiel esses desafios. Tem como objetivos principais: mostrar as transformações dos métodos de produção da imprensa brasileira escrita com o advento da informática; comparar o grau de informatização dos jornais brasileiros com o dos países desenvolvidos; evidenciar as transformações da profissão dos jornalistas diante da incorporação destas novas tecnologias e, acima de tudo, ampliar o debate em torno das questões políticas, culturais e econômicas envolvidas no processo de informatização da imprensa e das novas tecnologias como um todo.

Sobre o Autor

Ruth Penha Alves Vianna
null

Características

Título:
Informatização da imprensa brasileira
Autor:
Ruth Penha Alves Vianna; 
Dimensões:
14.00cm x 21.00cm x 1.10cm
Peso:
213g
Edição:
1
ISBN:
9788515005345
Páginas:
176
Código:
3.0001.00.01.998