Informatização da imprensa brasileira
O aspecto mais fascinante e, ao mesmo tempo, mais desafiador da pesquisa sobre as Novas Tecnologias de Comunicação é seu caráter absolutamente contemporâneo e universal. Em um país de Terceiro Mundo como o Brasil, como é possível compreend... Ver mais
Sinopse
O aspecto mais fascinante e, ao mesmo tempo, mais desafiador da pesquisa sobre as Novas Tecnologias de Comunicação é seu caráter absolutamente contemporâneo e universal. Em um país de Terceiro Mundo como o Brasil, como é possível compreender essa nova realidade que se transforma a cada dia, tornando a obsolescência programada uma das grandes molas do desenvolvimento dessas tecnologias? O trabalho apresentado em “A informatização da imprensa brasileira” traduz de forma fiel esses desafios. Tem como objetivos principais: mostrar as transformações dos métodos de produção da imprensa brasileira escrita com o advento da informática; comparar o grau de informatização dos jornais brasileiros com o dos países desenvolvidos; evidenciar as transformações da profissão dos jornalistas diante da incorporação destas novas tecnologias e, acima de tudo, ampliar o debate em torno das questões políticas, culturais e econômicas envolvidas no processo de informatização da imprensa e das novas tecnologias como um todo.
Características
- Título:
- Informatização da imprensa brasileira
- Autor:
- Ruth Penha Alves Vianna;
- Dimensões:
- 14.00cm x 21.00cm x 1.10cm
- Peso:
- 213g
- Edição:
- 1
- ISBN:
- 9788515005345
- Páginas:
- 176
- Código:
- 3.0001.00.01.998