Login  |   Cadastre-se   |   Fale Conosco  |   Trabalhe Conosco  |   Ajuda             Youtube  

22 de agosto de 2019
Carrinho Vazio
Você está em: Home >> Educação >> Magistério em Ação >> Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural




Não há livro digital disponível

Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural

Autor(a): Manoel Oriosvaldo de MOURA
Formato: 14cm x 21cm
nº de páginas: 224
Disponibilidade
Produto disponível em Estoque
Código do Livro:
LIV.15314
Preço:
R$ 36,50

Compartilhe:


A compreensão de que o aprofundamento do significado da Atividade Pedagógica requer esforço coletivo foi o que nos levou a dividir nossas ações para mais esta "atividade" síntese do GEPAPe: aprofundar conceitos que pudessem contribuir para aclarar os fenômenos educativos aos que têm a Atividade Pedagógica como seu objeto/motivo.
Na perspectiva que assumimos, a investigação da Atividade Pedagógica requer um método que permita aprofundar seus ele-mentos constitutivos: o modo humano de se apropriar de conceitos científicos em atividade de ensino em espaços de aprendizagem os objetos de aprendizagem que se constituem unidades conceituais as ações e operações consoantes com os objetivos pedagógicos os instrumentos incrementadores da aprendizagem e a organização das relações interpessoais que favoreçam o desenvolvimento das potencialidades humanizadoras na relação dinâmica entre o ensinar e o aprender.

Considerar a Atividade Pedagógica um objeto de pesquisa reflete pressuposto de que, para atuar conscientemente nessa atividade, seja preciso entender o modo como ela foi se desenvolvendo his-toricamente. Isso implica explicar os limites e potencialidades da dinâmica entre ensino e aprendizagem para promover o desenvolvi-mento dos indivíduos, tendo a coletividade como razão de produção e apropriação da cultura.
Cabe a nós, investigadores e professores que têm a educação escolar como seu objeto, compreender o sentido teórico e prático da afirmação de que o ato pedagógico seja um fenômeno histórico e cultural resultante das múltiplas soluções a problemas gerados ao longo da história humana.
Formas de Pagamento


Comentários
Avaliação

Compre também estes livros relacionados

Memórias afetivas: a constituição do professor na perspectiva de Henri Wallon

Daniela Barros MENDES


R$ 17,50
Fundamentos da educação do campo

Walter Lúcio de Alencar PRAXEDES | Geovanio ROSSATO


R$ 35,50
Educação reflexiva na teoria social de Pierre Bourdieu (A)

Walter Lúcio de Alencar PRAXEDES


R$ 22,00
Psicologia e o processo educativo (A) - Teoria e prática docente

Ana Cristina da Costa PILETTI | Luis Fernando Martins GROHS


R$ 22,00
Ética na sala de aula (A) - vol. VI

Maria da Glória Costa Ribeiro PILETTI


R$ 20,00
Sobre a Edições Loyola | Serviços Gráficos | Fale Conosco | Distribuidores e representantes | Revista Mensageiro | Liturgia Diária | Eventos | Política de Vendas | Política de Privacidade

Rua: Mil Oitocentos e Vinte e Dois, 341 - Ipiranga
CEP: 04216-000 - São Paulo - SP
Tel.: 11 3385-8500 | 2063-4275 | 3385-8501
Formas de Pagamento
Acompanhe
Youtube  
Certificados
© 2019 Edições Loyola . Todos os direitos reservados
Visualize este site com resolução mínima de 1024 x 768
DesignbyS1000