Login  |   Cadastre-se   |   Fale Conosco  |   Trabalhe Conosco  |   Ajuda             Youtube  

24 de agosto de 2019
Carrinho Vazio
Você está em: Home >> Educação >> Magistério em Ação >> Autoestima do professor (A) - Manual de reflexão e ação educativa




Não há livro digital disponível

Autoestima do professor (A) - Manual de reflexão e ação educativa

Autor(a): Franco VOLI
Formato: 14cm x 21cm
nº de páginas: 256
Disponibilidade
Produto disponível em Estoque
Código do Livro:
LIV.03660
Preço:
R$ 41,00

Compartilhe:


Esta obra é um compêndio teórico-prático sobre a auto-estima e suas repercussões sobre as pessoas. Seu objetivo é a mudança e o crescimento pessoal e se aplica explicitamente a professores e professoras e a sua relação com os alunos. O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados. Na relação aluno/professor, não está presente apenas o caráter acadêmico e de transmissão de conhecimentos, mas algo muito mais profundo, que envolve as características psíquicas dos atores da relação pedagógica. Por essa razão, em sua atividade educativa como facilitador da formação da personalidade de seus alunos, o professor acaba agindo como psicoterapeuta, ainda que não tenha aprendido como fazê-lo. Tem de reconhecer, analisar e lidar tanto com suas próprias situações pessoais como com a de seus alunos. Estes, como ele, são geralmente afetados, de um modo ou de outro, por situações familiares, sociais e escolares que interferem em seu trabalho de classe, de socialização, acadêmicas e vivenciais em geral. Conseqüentemente, para educar de forma efetiva para um mundo melhor, precisa-se de educadores que sejam capazes de se relacionar consigo próprios aceitando incondicionalmente suas próprias diferenças e tenham uma visão essencialmente positiva da vida e das relações humanas. O professor, como pessoa realizada e com auto-estima elevada, poderá indicar a seus alunos um modelo de adulto que os motive e ajude a conseguir uma formação pessoal similar. Para isso, contudo, é necessário estar conscientes do que se deve mudar na educação.
Formas de Pagamento


Comentários
Avaliação

Compre também estes livros relacionados

Memórias afetivas: a constituição do professor na perspectiva de Henri Wallon

Daniela Barros MENDES


R$ 17,50
Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural

Manoel Oriosvaldo de MOURA


R$ 36,50
Fundamentos da educação do campo

Walter Lúcio de Alencar PRAXEDES | Geovanio ROSSATO


R$ 35,50
Educação reflexiva na teoria social de Pierre Bourdieu (A)

Walter Lúcio de Alencar PRAXEDES


R$ 22,00
Psicologia e o processo educativo (A) - Teoria e prática docente

Ana Cristina da Costa PILETTI | Luis Fernando Martins GROHS


R$ 22,00
Sobre a Edições Loyola | Serviços Gráficos | Fale Conosco | Distribuidores e representantes | Revista Mensageiro | Liturgia Diária | Eventos | Política de Vendas | Política de Privacidade

Rua: Mil Oitocentos e Vinte e Dois, 341 - Ipiranga
CEP: 04216-000 - São Paulo - SP
Tel.: 11 3385-8500 | 2063-4275 | 3385-8501
Formas de Pagamento
Acompanhe
Youtube  
Certificados
© 2019 Edições Loyola . Todos os direitos reservados
Visualize este site com resolução mínima de 1024 x 768
DesignbyS1000