Pesquisa em comunicação

Autores:
  • Maria Immacolata Vassallo de Lopes

Este é um livro fundamental sobre a metodologia da pesquisa em comunicação. Simultaneamente aos esclarecimento de algumas das características pricipais da comunicação, esclarece os lineamentos básicos de sua metodologia de pesquisa. Como nos ens... Ver mais

Sinopse

Este é um livro fundamental sobre a metodologia da pesquisa em comunicação. Simultaneamente aos esclarecimento de algumas das características pricipais da comunicação, esclarece os lineamentos básicos de sua metodologia de pesquisa. Como nos ensina este livro, toda pesquisa científica sobre comunicação apoia-se, necessariamente, na definiçaõ do tema, ou do objeto, continuando na coleta e na sistematização dos dados colhidos. É indispensável que aproveitemos os ensinamentos deste livro acerca da problemática da comunicação como uma atividade científica da maior importância e atualidade.

Sobre o Autor(es)

Maria Immacolata Vassallo de Lopes

Possui graduação em Ciências Sociais; mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP-SP; pós-doutorado pela Universidade de Florença, Itália. É professora titular da Escola de Comunicações e Artes da USP e tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Epistemologia da Comunicação, Teoria da Comunicação e Metodologia da Pesquisa em Comunicação. Coordena o Centro de Estudos de Telenovela da USP (CETVN) e é criadora e coordenadora da rede internacional de pesquisa OBITEL (Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva) bem como da rede nacional de pesquisa OBITEL-BRASIL. É também diretora da MATRIZes, Revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da USP, e membro de Conselhos Científicos de periódicos nacionais e internacionais. Foi presidente de associações brasileiras e internacionais e é autora de vários artigos e livros no Brasil e no exterior.

Características

Título:
Pesquisa em comunicação
Autor:
Maria Immacolata Vassallo de Lopes; 
Dimensões:
14.00cm x 21.00cm x 1.10cm
Peso:
214g
Edição:
12
ISBN:
9788515001095
Páginas:
176
Código:
3.0001.00.01.217