Introdução à ecologia das Mídias
A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos. Neste livro, os autores apresentam, de modo cla...
Ver mais
Sinopse
A palavra ecologia pressupõe o estudo de ambientes: sua estrutura, conteúdo e impacto sobre as pessoas. A ecologia das mídias investiga a questão de como os meios de comunicação afetam a percepção, a compreensão, os sentimentos e os valores humanos. Neste livro, os autores apresentam, de modo claro e acessível, os principais fundamentos teóricos e metodológicos do campo de estudos denominado ecologia das mídias (media ecology). Esta tradição de pesquisa multidisciplinar se desenvolveu nos EUA a partir dos anos 1950, tendo como figura central o famoso 'oráculo da era eletrônica' Marshall McLuhan. Com o advento da era digital, as previsões deste autor se confirmaram, renovando o interesse em sua obra e elevando-o à condição de profeta do mundo digital, em que a internet realizou literalmente a profecia da 'aldeia global'.
Características
- Título:
- Introdução à ecologia das Mídias
- Autor:
- Lance Strate; Adriana Braga; Paul Levinson;
- Dimensões:
- 14.00cm x 21.00cm x 1.10cm
- Peso:
- 236g
- Edição:
- 1
- Data de Publicação:
- 06/08/2019
- ISBN:
- 9788515046126
- Páginas:
- 208
- Código:
- 3.0001.00.15.465