Didática para metodologia do trabalho científico

Autores:
  • Sandra Papesky Sabbag
Esta obra tem como objetivo compartilhar uma experiência docente de Metodologia do Trabalho Científico. Espera-se que tanto o relato que elucida a sistematização da prática docente como as reflexões dele decorrentes colaborem com a criação de novas práticas de ensino de Metodologia Científica, em... Ver mais

Sinopse

Esta obra tem como objetivo compartilhar uma experiência docente de Metodologia do Trabalho Científico. Espera-se que tanto o relato que elucida a sistematização da prática docente como as reflexões dele decorrentes colaborem com a criação de novas práticas de ensino de Metodologia Científica, em cursos de Graduação e Pós-Graduação, nas quais professores e alunos compartilhem, acima de tudo, o prazer da descoberta e a satisfação em produzir conhecimento científico.

Sobre o Autor(es)

Sandra Papesky Sabbag

Doutora em Psicologia da Educação (PUC-SP, 2004), Mestre em Psicologia da Educação (PUC-SP, 2002), Pedagoga (USP, 1995). Especialista em Bases da Medicina Integrativa (Hospital Albert Einstein, SP, 2016). Tem vasta experiência na área educacional, com ênfase em Tópicos Específicos de Educação, e trabalha principalmente nas seguintes vertentes: formação inicial e continuada de profissionais da Educação, constituição da identidade docente, especificidade da Educação Infantil, Educação Inclusiva, historicidade do conhecimento científico, ética profissional. Apresenta experiência na formação continuada de profissionais das áreas de Saúde e Educação. É autora de publicações literárias e científicas, dentre elas Didática para Metodologia do Trabalho Científico, pela Editora Loyola (SP), em 2012. Desde 2010, desenvolve atividades voluntárias e profissionais em Cuidados Paliativos e outras áreas hospitalares, com foco na valorização das identidades e das suas memórias, da ressignificação das práticas profissionais e busca de sentidos às experiências de pacientes, familiares e profissionais de Saúde com a doença e a perspectiva da morte como constitutiva da Vida. Para isso, utiliza as narrativas como recursos facilitadores desse processo de reflexão sobre a Vida e os desafios existenciais a que somos expostos em nossa experiência terrena.

Características

Título:
Didática para metodologia do trabalho científico
Autor:
Sandra Papesky Sabbag; 
Dimensões:
14.00cm x 21.00cm x 0.30cm
Peso:
84g
Edição:
1
Data de Publicação:
08/01/2013
ISBN:
9788515039715
Páginas:
48
Código:
3.0001.00.13.608