Construir confiança
O atentado de 11 de setembro, os escândalos financeiros da Enron, Worldcom e muitos outros, a ameaça de uma nova guerra mundial recordaram ao mundo contemporâneo que sem confiança não funcionam nem a economia, nem a política com rosto humano. As empresas deparam hoje com novos desafios, que podem...
Ver mais
Sinopse
O atentado de 11 de setembro, os escândalos financeiros da Enron, Worldcom e muitos outros, a ameaça de uma nova guerra mundial recordaram ao mundo contemporâneo que sem confiança não funcionam nem a economia, nem a política com rosto humano. As empresas deparam hoje com novos desafios, que podem transformar-se em obstáculos ou, ao contrário, em oportunidades de crescimento. Podemos ordenar esses desafios sob três grandes rótulos que, por sua vez, implicam o exercício de três grandes virtudes: a preocupação com a viabilidade das empresas na nova era, o que requer o exercício da prudência, uma prudência que exige geração de confiança; a possibilidade de edificar uma cidadania cosmopolita com a ajuda das tecnologias da informação, o que requer o exercício da justiça; e a necessidade de assumir a responsabilidade corporativa no processo de globalização, recorrendo à ética da empresa como fator de inovação humanizadora. Construir confiança é uma das tarefas com que as empresas se defrontam nesta era que bem poderia ser chamada, mais que de “pós-industrial” ou “pós-moderna”, de “era da informação e das comunicações”. No presente livro, autores de primeira grandeza e de diversos países analisam de diferentes ângulos a necessidade da ética empresarial na construção da confiança, para cuja obtenção são propostos caminhos exequíveis.
Características
- Título:
- Construir confiança
- Subtítulo:
- Ética da empresa na sociedade da informação e das comunicações
- Autor:
- Adela Cortina;
- Dimensões:
- 16.00cm x 23.00cm x 1.40cm
- Peso:
- 335g
- Edição:
- 1
- Data de Publicação:
- 22/01/2008
- ISBN:
- 9788515032839
- Páginas:
- 224
- Código:
- 3.0001.00.09.307