Comunicação como cultura
Nesta obra, James W. Carey reforça que a comunicação não é meramente transmissão de informação. Ao lembrar o leitor da conexão entre as palavras “comunicação” e “comunidade”, Carey amplia sua d... Ver mais
Sinopse
Nesta obra, James W. Carey reforça que a comunicação não é meramente transmissão de informação. Ao lembrar o leitor da conexão entre as palavras “comunicação” e “comunidade”, Carey amplia sua definição a fim de incluir o elemento de unidade de um povo: a cultura. Carey questiona ainda a tradição de foco apenas na função da comunicação de massa como meio de controle político e social, e intercede em favor da análise do conteúdo da comunicação – o significado dos símbolos, e não apenas os motivos que os origi-naram ou os seus propósitos. Nesse contexto, James W. Carey busca recuperar a meta dos estudos da comunicação, substituindo a busca por leis determi-nistas do comportamento por uma simples e muito mais desafia-dora missão: ampliar o debate ao compreender o que os outros estão falando.
Características
- Título:
- Comunicação como cultura
- Subtítulo:
- ensaios sobre mídia, tecnologia e sociedade
- Autor:
- JAMES W. CAREY;
- Dimensões:
- 16.00cm x 23.00cm x 2.00cm
- Peso:
- 353g
- Edição:
- 1
- Data de Publicação:
- 24/06/2022
- ISBN:
- 9786555041774
- Páginas:
- 300
- Código:
- 3.0001.00.15.768