Comunicação como cultura

Autores:
  • JAMES W. CAREY

Nesta obra, James W. Carey reforça que a comunicação não é meramente transmissão de informação. Ao lembrar o leitor da conexão entre as palavras “comunicação” e “comunidade”, Carey amplia sua d... Ver mais

  • R$ 60
ou em 2x de R$ 30
livro
ADICIONAR AO CARRINHO

Sinopse

Nesta obra, James W. Carey reforça que a comunicação não é meramente transmissão de informação. Ao lembrar o leitor da conexão entre as palavras “comunicação” e “comunidade”, Carey amplia sua definição a fim de incluir o elemento de unidade de um povo: a cultura. Carey questiona ainda a tradição de foco apenas na função da comunicação de massa como meio de controle político e social, e intercede em favor da análise do conteúdo da comunicação – o significado dos símbolos, e não apenas os motivos que os origi-naram ou os seus propósitos. Nesse contexto, James W. Carey busca recuperar a meta dos estudos da comunicação, substituindo a busca por leis determi-nistas do comportamento por uma simples e muito mais desafia-dora missão: ampliar o debate ao compreender o que os outros estão falando.

Sobre o Autor

JAMES W. CAREY
JAMES W. CAREY nasceu em 1934 em Providence, Rhode Island, nos Estados Unidos. Carey cursou seu doutorado em comunicação na Universi-dade de Illinois, onde se tornou professor e pesquisador. Foi diretor do Instituto de Pesquisa em Comunicação entre 1969 e 1976 e decano da Faculdade de Comunicação entre 1979 e 1992, quando então passou a fazer parte da Escola de Jorna-lismo da Universidade Colum-bia, onde esteve até a sua morte, em maio de 2006, com 71 anos. Ao longo de uma sin-gular carreira como professor, pensador original e pioneiro nos campos da comunica-ção e estudos culturais, Carey publicou aproximadamente 170 ensaios, discursos e resenhas.

Características

Título:
Comunicação como cultura
Subtítulo:
ensaios sobre mídia, tecnologia e sociedade
Autor:
JAMES W. CAREY; 
Dimensões:
16.00cm x 23.00cm x 2.00cm
Peso:
353g
Edição:
1
Data de Publicação:
24/06/2022
ISBN:
9786555041774
Páginas:
300
Código:
3.0001.00.15.768