
A escola significativa e o aluno diante da atividade
A coleção A escola significativa oferece fundamentos teóricos e instrumentos de análise para temas que marcam o dia a dia da escola, com ênfase na escola pública e em seus desafios, contribuindo para a gestão da escola pública e em seus desafios, contribuindo para a gestão da escola e a didática ...
Ver mais
Sinopse
A coleção A escola significativa oferece fundamentos teóricos e instrumentos de análise para temas que marcam o dia a dia da escola, com ênfase na escola pública e em seus desafios, contribuindo para a gestão da escola pública e em seus desafios, contribuindo para a gestão da escola e a didática em sala de aula. As soluções propostas estão pensadas com base na articulação entre três eixos: um atitudeempática em relação ao professor e às suas dificuldades, uma compreensão teórica da escola e das dificuldades apontadas pelo professor e, por fim, uma concepção pedagógica que valoriza alunos, educadores e instituição escolar.
Este terceiro livro da coleção, A escola significativa e o aluno diante da atividade, conclui a tríade professor-aluno-atividade abordando os seguintes temas: o sentido da atividade para o aluno; mediação pedagógica e mediação psicologica; atividades de inicio de ano; estereótipo e estigma em sala de aula.
Características
- Título:
- A escola significativa e o aluno diante da atividade
- Autor:
- Ana Archangelo; Fábio C. B. Vilela;
- Dimensões:
- 12.00cm x 17.00cm x 0.80cm
- Peso:
- 113g
- Edição:
- 2
- Data de Publicação:
- 19/02/2015
- ISBN:
- 9788515042524
- Páginas:
- 128
- Código:
- 3.0001.00.14.487