A escola significativa e o aluno diante da atividade

Autores:
  • Ana Archangelo
  • Fábio C. B. Vilela
A coleção A escola significativa oferece fundamentos teóricos e instrumentos de análise para temas que marcam o dia a dia da escola, com ênfase na escola pública e em seus desafios, contribuindo para a gestão da escola pública e em seus desafios, contribuindo para a gestão da escola e a didática ... Ver mais

Sinopse

A coleção A escola significativa oferece fundamentos teóricos e instrumentos de análise para temas que marcam o dia a dia da escola, com ênfase na escola pública e em seus desafios, contribuindo para a gestão da escola pública e em seus desafios, contribuindo para a gestão da escola e a didática em sala de aula. As soluções propostas estão pensadas com base na articulação entre três eixos: um atitudeempática em relação ao professor e às suas dificuldades, uma compreensão teórica da escola e das dificuldades apontadas pelo professor e, por fim, uma concepção pedagógica que valoriza alunos, educadores e instituição escolar. Este terceiro livro da coleção, A escola significativa e o aluno diante da atividade, conclui a tríade professor-aluno-atividade abordando os seguintes temas: o sentido da atividade para o aluno; mediação pedagógica e mediação psicologica; atividades de inicio de ano; estereótipo e estigma em sala de aula.

Sobre o Autor

Ana Archangelo

Possui graduação em Psicologia e Formação de Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1995), Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Realizou estágios pós-doutorais nos Centre for Psycho-Social Studies da University of the West of England (2001 e 2009), Centre for Psychoanalytic Studies da University of Colchester (2003 e 2006) e na Università degli Studi di Torino (2011). Lecionou de 1992 a 2004 no Departamento de Educação da UNESP, campus de Presidente Prudente. Desde então, é Professora Doutora do Departamento de Psicologia Educacional da Faculdade de Educação da UNICAMP, onde leciona na graduação e na pós-graduação, e orienta pesquisas de IC, mestrado e doutorado. É membro e líder no CNPq do grupo de pesquisa DiS (Diferenças e Subjetividades em Educação), da mesma universidade.

Características

Título:
A escola significativa e o aluno diante da atividade
Subtítulo:
Autor:
Ana Archangelo;  Fábio C. B. Vilela; 
Dimensões:
12.00cm x 17.00cm x 0.80cm
Peso:
113g
Código de barras:
Edição:
Data de edição:
19/02/2015
ISBN:
Páginas:
Encadernação:
Código:
3.0001.00.14.487