voltar blog 10/09/2021 RETIRO DE ADVENTO E NATAL 2021- Metodologia dos Exercícios Espirituais de Santo Inácio

Edições Loyola, em parceria com as Redes Servir e Diakonia, traz para seus leitores mais um roteiro de oração para viver intensamente o tempo litúrgico de Advento e Natal. Trata-se do já conhecido Retiro, que neste ano terá como pano de fundo o tema do Ano Inaciano de 2021-2022: “Ver novas todas as coisas em Cristo”. Mais do que nunca, nosso olhar deve estar na contemplação dos mistérios da vida de Cristo, para que consigamos receber a graça de um olhar novo e uma força nova, de modo que em cada gesto e palavra possamos viver como ele nos ensina.


O Retiro de Advento e Natal deste ano demandou grande esforço para a realização de um trabalho integrado e em equipe, algo que tivesse muita comunhão. Foi assim que nasceu a ideia de convidar doze leigos(as) de todo o Brasil, acompanhados(as) por cinco jesuítas, para a construção orante deste texto-guia. O resultado é este material que tem alcance nacional e está voltado a igrejas, seminários, comunidades religiosas e leigos(as). A missão é alcançar, a cada ano, sempre mais pessoas.


Portanto, entremos no caminho da expectativa e da esperança, participemos da alegria da vida nova que nos chega e façamos o possível para experimentar a presença desse Menino enviado para nos salvar. Quanto mais próximos do Senhor, mais amigos dele seremos.


O Retiro de Advento e Natal 2021 tem a sua pré-venda iniciada neste mês de setembro pelos canais de televendas de Edições Loyola: 11-3385-8500; WhatsApp de vendas: 11-3385-8585; e-mail: [email protected] .

 

Assessoria de Imprensa – Edições Loyola
[email protected]