Nenhuma morte é em vão. E a tua, Padre Giovanni Cosimatti, também não o é.
O próprio Senhor nos disse que é preciso que o grão de trigo morra para produzir fruto (cf. Jo 12,24). Os frutos já os vemos agora: tantas igrejas construídas, tantas pessoas confortadas em torno daquela mesa eucarística e dos sacramentos, que tantas vezes celebraste com o teu povo fiel.
Edições Loyola recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento de seu autor Giovanni Cosimati, ocorrido na tarde da última quarta-feira (19) na cidade de Arujá / SP.
Padre diocesano missionário, Giovanni nasceu em 1935 na cidadezinha de Cese, Itália, veio para o Brasil no ano de 1977. Desde então vinha se dedicando a um intenso apostolado na cidade de Itaquaquecetuba. Além de ter fundado inúmeras capelas que deram origem a boa parte das paróquias que compõem o atual território pastoral, era pároco emérito da paróquia dos Santos Apóstolos, onde se dedicou à oração e ao atendimento espiritual dos fiéis.
Recentemente publicou seu primeiro livro, por Edições Loyola, intitulado “Pétalas de Rosa” e na ocasião nos manifestou uma alegria imensa em vê-lo pronto.
Unimo-nos em oração pelo descanso eterno do Pe. Giovanni e o conforto dos familiares, amigos, comunidade e do clero da Diocese de Mogi das Cruzes.