voltar blog 23/12/2020 NETFLIX PRODUZ DOCUMENTÁRIO DO LIVRO SABEDORIA DAS IDADES, DE PAPA FRANCISCO

Loyola Press anunciou em 16 de dezembro último que a Netflix produzirá uma série de documentários baseada em seu premiado livro Sharing the Wisdom of Time, de Papa Francisco. O lançamento mundial da série, produzida pela Stand by Me Productions, está marcado para 2021.
 

No Brasil, sob o título Sabedoria das idades, este livro foi publicado em outubro de 2018 por Edições Loyola, que, assim como a Loyola Press, é uma obra apostólica da Companhia de Jesus. O livro reúne histórias de idosos de mais de 30 países, que compartilham sua sabedoria adquirida ao longo de anos de experiência. Todas as histórias são testemunhos do poder da fé, da perseverança, da resiliência humana e do amor. Papa Francisco também contribuiu com sua sabedoria de idoso, indicando os temas a serem abordados e apresentando seu pensamento sobre cada um deles, ora iniciando com sua reflexão, ora comentando a reflexão dos entrevistados. O livro representa o apelo de Papa Francisco às gerações mais jovens para que reconheçam os idosos como fonte de sabedoria e memória histórica.
 

Inspirada por esta chamada, a série de documentários da Netflix contará com entrevistas feitas com os idosos que participaram do livro, sob o olhar de uma geração bem mais jovem de cineastas, a maioria com menos de 30 anos, que residem no país do idoso entrevistado. Além disso, a série contará ainda com comentários especiais de Papa Francisco.

Para obter mais informações sobre o livro Sabedoria das idades, visite: https://www.loyola.com.br/produto/sabedoriadas-idades-2695

 

Sobre Edições Loyola

A serviço da fé, da justiça e da cultura 

De inspiração cristã, Edições Loyola está aberta a todos os horizontes de pensamento e ramos do saber e tem como maior objetivo o desenvolvimento integral do ser humano. Fundada pelos jesuítas há mais de 60 anos, promove, por meio de suas publicações, os valores cristãos e humanos – combinando fé, cultura e justiça –, a fim de propagar o Bem o mais amplamente possível.

Edições Loyola acredita em sua responsabilidade com a Igreja, com os jesuítas, clientes, fornecedores, funcionários e suas famílias, e também com o ambiente. Por isso, trabalha arduamente para manter características como fidelidade, prática do bem, inspiração, diálogo, compromisso e conhecimento.

Além de muito prestigiada por seus clientes, Edições Loyola é premiada por instituições que a tornam reconhecida nos mercados nacional e internacional.