Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1 Slideshow Image 1

Capa

Revista
                        Mensageiro
Vol. 120
Nº 1325
Novembro/2014
Assine a revista Mensageiro
Assine a revista Mensageiro

Destaques desta edição:

Como se entra no coração da oração?
"Rezar não pode ser um suplício, mas sim um encontro agradável. [...] No início é um trabalho que pode nos parecer duro e cansativo, mas com o tempo, encontrada a chave para abrir a porta, tudo se tornará mais fácil. E a chave para abrir a porta é a oração - início do nosso diálogo com Deus", explica Frei Patrício Sciadini, OCD. Leia mais na seção Vida Cristã.

"Palavra do Secretário"
"Para a alegria do AO, já estão nas mãos do Santo Padre os 'Documentos da Recriação do AO'. Ele ainda pode modificá-los. No entanto, para agilizar a recriação no Brasil, tomei a liberdade de publicar o 'Documento I' no meu livro: Um novo Kairós no AO-MEJ [...] Nesse Documento, você encontra uma novidade: mais dois momentos de oração, além do oferecimento diário." Saiba quais são eles na seção escrita pelo Secretário Nacional, Pe. Otmar Jacob Schwengber, SJ.

Ide contar o que ouvistes e vistes
"O projeto de Jesus Cristo para os nossos dias é o mesmo de sempre: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo; construir o reino de justiça, de fraternidade e de paz; valorizar a vida comunitária; desapegar-se de tudo, para ser de todos; saber perdoar; testemunhar a alegria; ser um servidor; amar os pobres etc. [...] Seguindo-o conheceremos a força de seus gestos e o alcance de suas palavras, a bondade e as lições de seu coração misericordioso. Então, assim como os discípulos de João Batista, também nós teremos condições de sair por aí e contar a todos o que ouvimos e vimos." Não deixe de ler o artigo de Dom Murilo S. R. Krieger, SCJ.

A parábola dos talentos
Pe. André Bressane de Oliveira, SJ, aborda a liturgia do dia 16 de novembro, sobre a parábola dos talentos. "Não trabalhar os talentos recebidos é tão grave quanto falar mal das pessoas ou fazer-lhes o mal. Em outras palavras, quando não usamos os nossos talentos para fazer o bem, estamos pecando." Leia em Liturgia e vida.

Fé e força jovem
"Por meio da avó materna, Alexandre Suassuna tornou-se associado do AO aos 15 anos em Patu, RN. Depois de quatro anos, ele fundou na mesma cidade um grupo do Movimento Eucarístico Jovem, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Diocese de Santa Luzia de Mossoró." Confira a entrevista com Suassuna, coordenador do MEJ de Patu, RN.

MENSAGEIRO DO CORAÇÃO DE JESUS é uma publicação de Edições Loyola - Rua 1822 nº 341 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3385-8555 - 2014 Todos os direitos reservados.