voltar Liturgia diária 30/11/2020 Segunda-feira - 1ª Semana do Advento - Ano Par

Jesus ... viu dois irmãos: Simão... e seu irmão André (Mt 4,18).

Imediatamente eles deixaram as redes e O seguiram (Mt 4,20).

 

              A festa de hoje tem a Liturgia da Palavra especialmente preparada para comemorar o Apóstolo Santo André. É pelo Evangelho de hoje que temos a notícia de que Santo André era irmão de São Pedro.

              Ao chamado de Jesus, Santo André responde imediatamente.

 

              Mas Jesus não chamou Santo André e São Pedro sem antes saber quem eles eram. Embora isto não esteja escrito no Evangelho, devemos supor que foi assim, pois na vida real coisas como estas acontecem depois de algum tempo. Se Jesus sabia que São Pedro e Santo André eram homens que prometiam uma segura colaboração com Ele, foi por isto que os chamou.

              Por outro lado, Jesus inspirava confiança aos dois discípulos. Ele dava motivo para esta confiança: a autoridade que Jesus mesmo demonstrava enquanto rabi, enquanto “Mestre”. Jesus não era um aventureiro. Eles viram em Jesus o Messias. E Jesus em tudo confirmava isto.

              Santo André poderia ter recusado o convite de Jesus. No entanto, desde o primeiro momento foi fiel ao chamado, e por fim morreu crucificado para testemunhar a Ressurreição de Jesus pregando Seu Evangelho.

 

              Pensemos na autenticidade e fidelidade deste santo apóstolo a Jesus Cristo. E aprendamos com ele a viver nosso relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Nosso prêmio será o mesmo de Santo André: viveremos com Jesus Cristo no céu para sempre.