voltar blog 02/02/2021 Pe. Carlos Alberto Contieri, SJ, será o novo colaborador da Liturgia Diária no site de Edições Loyola

Há 8 anos Edições Loyola iniciou em seu site a Boa Nova para cada dia, uma seção dedicada a reflexões baseadas nos textos da Liturgia Diária.

Durante esse período, os comentários e reflexões foram escritos pelo jesuíta Pe. Valdir Marques, Doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, autor de Edições Loyola e colunista da revista Mensageiro do Coração de Jesus. Seus comentários diários, disponibilizados gratuitamente por Edições Loyola em seu site, sempre foram muito acessados por nossos leitores e renderam inúmeros elogios e testemunhos de pessoas que os utilizavam em suas orações diárias.

Padre Valdir, que conduziu com maestria as reflexões da Boa Nova para cada dia durante todos esses anos, encerrou esta missão no final de 2020 para assumir outros projetos dentro da Companhia de Jesus.

Sendo assim, hoje temos a alegria e a honra de apresentar nosso mais novo colaborador, o também jesuíta Pe. Carlos Alberto Contieri, biblista que estudou a Sagrada Escritura em países como Itália, Bélgica e Israel, e que atualmente é Coordenador do Patrimônio Histórico e Cultural da Companhia de Jesus no Brasil. Ele assumirá esta jornada na Liturgia Diária do site de Edições Loyola, trazendo para a Boa Nova para cada dia uma nova roupagem e garantindo a qualidade dos comentários e reflexões que sempre foram estimados pelos leitores.

Todos os dias, a partir do dia 04 de fevereiro de 2021, além das citações das leituras do dia, o leitor encontrará no site de Edições Loyola, na seção Liturgia Diária, os breves comentários de Pe. Contieri referentes às leituras e ao Evangelho do dia.

Para acompanhá-los, clique em Liturgia Diária na home do site, no endereço https://www.loyola.com.br/

Edições Loyola é muito grata ao Pe. Valdir pelos serviços prestados durante todos esses anos e dá as boas-vindas ao Pe. Contieri nesta missão promotora da Fé, da Justiça e da Cultura.

Acompanhe!