voltar blog 20/10/2019 Edições Loyola na Feira do Livro de Frankfurt 2019

Edições Loyola, obra apostólica da Companhia de Jesus no Brasil, esteve presente na Feira do Livro de Frankfurt 2019, por meio do projeto Brazilian Publishers da Câmara Brasileira do Livro.

 

Aconteceu na Alemanha, entre os dias 16 e 20 de outubro de 2019, o mais famoso e esperado evento do mercado editorial mundial: a Feira do Livro de Frankfurt. Nesta edição de 2019, comemorou-se os 70 anos de sua reabertura. Suas origens remontam à Revolução da Imprensa, com a invenção dos tipos móveis por Johannes Gutenberg, em Mainz, no século 15, chegando até o final do século 17. Em 1949, deu-se a reabertura da Feira do Livro de Frankfurt e de lá para cá, ocorreu ininterruptamente.

Edições Loyola, associada da Câmara Brasileira do Livro (CBL), fez-se presente por meio do projeto Brazilian Publishers, em conjunto com outras 30 editoras brasileiras. Padre Danilo Mondoni – jesuíta diretor geral e editor –, e Milene Albergaria – gestora e secretária editorial para assuntos internacionais –, estiveram em terras alemãs para reuniões com editoras do mundo todo, nas quais são apresentados os respectivos catálogos editoriais. O grande objetivo foi empreender bons negócios na compra e venda de direitos de publicação de obras nacionais para editoras estrangeiras. Edições Loyola apresentou seus títulos de autores nacionais no Espaço Brasil. 

A Feira do Livro de Frankfurt é acontece anualmente, sendo aguardada por todas as editoras e agências literárias. Privilegiada vitrine, movimenta grandes valores em negócios e é organizada pela Associação Alemã do Comércio do Livro (Börsenverein des Deutschen Buchhandels). 

Em breve, as novidades serão apresentadas. Fique atento. Confira no link abaixo algumas fotos.

https://www.facebook.com/pg/edicoesloyola/photos/?tab=album&album_id=2547612538668908